
Estou lendo um livro que se chama : Quando vem a perseguição (Autor John Pitt), 2 ed. RJ, 1981. E muitas foram as partes que achei interessantes nesse livro.
Essa leitura nos exorta e também nos edifica. Tirei um trecho desse livro e quero compartilha-lo com você também. O trecho abaixo faz parte do Capitulo 9, página 153.
NOSSOS PROBLEMAS - PLANOS DE DEUS
Deus não tem problemas. Ele tem apenas planos. É por isso que não existe pânico no céu.
Corrie Ten Boom usa a ilustração da tapeçaria. Se olhar do lado errado, verá apenas um emaranhado de linhas. Não será capaz de decifrar o desenho. Em nossas vidas dá-se o mesmo. Se você vires somente os problemas, perguntará a si mesmo se alguma coisa boa pode sair deles.
Esta foi a experiência do servo de Eliseu. Quando a cidade foi cercada pelos inimigos, ele não via saída. Então gritou: "Ai! meu Senhor! que faremos?" Ele só via problemas: não sabia mais o que fazer. Eliseu o encorajou: "Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles": 2Reis 6:16. Uma resposta estranha! Mas Eliseu estava certo. O problema do servo era ver apenas os inimigos e ser cego para as realidades espirituais. "Orou Eliseu, e disse: Senhor peço-te que lhe abras os olhos para que veja! senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo,em redor de Eliseu", 2 Reis 6:17
Com nossos olhos, só podemos enxergar problemas, mas, se os nosso olhos espirituais forem abertos, então veremos a glória e o plano de Deus.
Davi também experimentou isto quando ouviu Golias afrontando-o e o amaldiçoando. Os israelitas estavam com medo do gigante. "Ele é tão grande,que não podemos derrotá-lo", era o pensamento humano.Mas Davi olhou pra Golias através dos olhos espirituais e pensou:"Ele é tão grande que não vou errar!" Então apanhou algumas pedras, pôs uma delas na funda, e atirou-a, atingindo o filisteu na testa. Golias caiu, sem sentidos.
O problema dos israelitas não existia para Davi: "... e toda terra saberá que há Deus em Israel. saberá toda esta multidão que o Senhor salva, não com espada, nem com lança, porque do Senhor é a guerra, e Ele vos entregará nas mãos", 1 Samuel 17:46,47.
Visitei, há pouco, O Laos*, onde minha esposa e eu trabalhamos por oito anos como missionários. O Laos é um país comunista* e eu estava com medo de que os comunistas me reconhecessem. Enquanto estava no avião, orei e confessei meu medo ao Senhor. Foi como se o Senhor me dissesse: " Não temas confia em mim!" E tive paz.
Quando estávamos sobre-voando o aeroporto Vientiane fomos avisados de que não poderíamos aterrissar imediatamente. Havia milhares de soldados comunistas no campo de pouso, ocupados com um adestramento militar, usando para isso a única pista disponível.
Sobrevoamos várias vezes o aeroporto, enquanto o piloto mantinha contato com a torre de controle. Finalmente a pista ficou livre, mas aqueles milhares de soldados estavam de ambos os lados dela quando aterrissamos. Olhei pela janela e senti-me como o servo de Eliseu. "Oh! Senhor e agora? “E Deus abriu-me os olhos: " Você não está vendo bem. Olhe para as pessoas como Eu as vejo". Isto mudou tudo. Olhei de novo e vi os comunistas como minúsculos gafanhotos.
Este é o segredo. Quanto mais alto você estiver, menores ficarão as pessoas. É a mesma coisa do ponto de vista espiritual.O problema torna-se pequeno á medida que tomamos nossa posição em Cristo. Ele "nos fez assentar nos lugares celestiais" Ef 2:6. As coisas ficam diferentes, vistas dessas alturas.
E é assim que os nossos problemas se convertem em planos.A Igreja nos países comunistas tem o mesmo testemunho. A perseguição aos Cristãos na Rússia e na China não resultou em derrota, mas em vitória!
A palha é separada do grão por causa da apostasia dos cristãos "só de nome". As igrejas da China fecharam; contudo, o numero de cristãos aumentou. A ideologia comunista pode alastrar-se por muitos países, a liberdade religiosa pode desaparecer, mas a Igreja de Jesus Cristo permanece e cresce.Por esta razão podemos enfrentar o futuro com maior confiança, não por nossa grande fé, mas pela fidelidade do nosso grande Deus. Ele sustentou a Igreja em suas mãos.
" A nossa força nada faz,
Estamos, sim, perdidos,
Mas nosso Deus socorro traz,
E somos protegidos.
Defende-nos Jesus,
o que venceu na cruz,
Senhor dos altos céus,
E, sendo o próprio Deus,
Triunfa na batalha."
Seu trono, sua Palavra e sua Igreja permanecem.Isto significa assentar-nos numa confortável cadeira e tirar uma soneca espiritual? Definitivamente não! Deus,se assenta no trono e edifica a sua Igreja,quer que nos tornemos ativamente envolvidos com seu reino - não como espectadores mas como participantes!
Que através dessa Palavra Deus possa mover em sua vida também. Creia que Deus está no controle de cada passo seu e que nada acontece sem a Sua permissão! Deus é soberano e sabe de todas as coisas! Busquemos no Senhor, em todos os dias : uma fé avivada; A alegria que só Ele pode nos dar; A paz que excede todo o entendimento; E principalmente a aprender a confiar em Deus mesmo que aos nossos olhos não existam mais saídas, mesmo que "a perseguição" seja ela espiritual ou humana nos sobrevenha, no tempo de Deus, Ele virá com a vitória! amém.
Priscila Grazielle, Paz e Graça !