E aconteceu que, indo nós (Paulo e Silas) à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu. E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados. E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade, E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos. E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas ORAVAM e CANTAVAM HINOS A DEUS, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se ABRIRAM AS PORTAS, e foram SOLTAS AS CADEIAS de todos. Atos 16:16-26
Por que Paulo e Silas foram presos? Eles foram presos e açoitados por terem liberto uma escrava que estava sob domínio do diabo (já que a prática de adivinhação é abominação para Deus); foram presos por pregarem o Evangelho. Por anunciar as boas novas... Concluímos que eles eram homens inocentes. Imerecedores desta prisão. Injustamente foram presos; Paulo e Silas podiam ter questionado: " - Aonde tu está Deus? Não fizemos nada além do que o Senhor nos pediu. Senhor nós obedecemos á tua Palavra. Então porque estamos aqui? Por que? Temos observado os teus mandamentos; Temos feito tudo para agradar o teu coração Senhor. Mas porque nos encontramos presos? Por que todo este sofrimento? Porque ?" Porém pode-se observar que não foi esta atitude que Eles tiveram, pelo contrário, Paulo e Silas não questionou a Deus, não murmuram, tão pouco se afastaram de Deus. Eles conheciam muito bem o Deus em que serviam. Eles simplesmente diante da situação em que estavam LOUVARAM A DEUS E ORARAM. Eles deram testemunho aos outros prisioneiros; A sua conduta foi tão reconhecida e tão admirada, que a família do carcereiro foi salva por meio do Testemunho de Paulo e Silas.
Amado(a), não importa a cadeia o qual você se encontra, quero te lembrar apenas que Deus é contigo. Ele te sustenta! Ele te levanta! Ele não se esqueceu de você. Ele têm onisciência da prisão o qual você se encontra nesse momento. Portanto, Louve e ore ao Senhor Jesus e da mesma maneira que as cadeias de Paulo e Silas foram soltas, a sua cadeia será solta, as portas que estão fechadas hão de abrir para você! Louve a Deus e você será liberto(a) em nome de Jesus. Creia, apenas creia que Deus é contigo. Ele te ama ! Jesus Cristo te ama ! Sim, amado(a) Ele ama muito você. Ele está com você nessa luta e não vai te abandonar ! Louvado seja o nome de Jesus.
Paz e Graça,
Priscila Grazielle