domingo, 11 de novembro de 2012
Experimentando o amor incondicional em meio á tempestade.
Não sei ao certo, como estou a escrever sobre a Palavra de Deus hoje, uma vez que estou no "deserto" ou melhor "na tempestade". Mas Deus é tremendo, Ele faz coisas que não pode-se explicar ou entender. Essa mensagem antes de tudo, é Deus falando ao meu coração, mas eu creio, que Deus quer falar ao seu coração também amado(a) leitor. Por isso venho compartilha-la aqui com vocês.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Mateus 14:28-31)
Essa passagem é conhecida por muita gente. E muitos pregadores ministram-na nas suas igrejas ou células; e como tema dessa passagem, ministram sobre "a dúvida que precede a queda". Muitos foca nesse texto a "dúvida". Muitos de nós, temos a tendência de criticar a atitude de Pedro, simplesmente por ele ter duvidado naquele momento.
Mas eu todavia, não quero me prender nesse tema: " a dúvida". Pelo contrário, ao ler este versículo, algo me veio a coração: "O amor incondicional de Jesus por cada um de nós". Alegrou-me o coração ao ver quão bondoso é Jesus nesse contexto, e não apenas nesse contexto, mas Ele é bom em todo tempo.
Jesus, o que falar deste maravilhoso Mestre? Não existe palavras suficiente que possam descreve-lo. Ele é amor. Ele é a cura. Ele é o Senhor. Ele é Deus.
E quanto Jesus em sua Palavra tem-nos ensinado não é verdade? Nos impressiona nesse versículo não é atitude de Pedro, mas sim a atitude de Jesus: " a simples atitude de Jesus ter estendido a mão para Pedro e mais, Ele segurou pedro evitando sua morte". Jesus salvou pedro neste momento, ainda que Pedro não tivesse muita fé.
(...)Mas sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me;
Quantas vezes nos deparamos em nosso dia a dia com os "ventos fortes"? Com as notícias inesperadas? Quantas vezes sentimos medos? Quantas vezes já sentimos assim como Pedro, em meio á tempestade sem saber o que fazer... Nossa fé nesse tempo já não é tão grande, nossos olhos já encontram-se embaçados devido á turbulência. Então começamos a afundar ... assim como Pedro começou a ir para "o fundo". E conosco não é diferente. Depois de tantos "ventos contrários" e o "medo' protagonizando a nossa história, é provável prever nossa queda...
No entanto, admira-nos em Pedro, é que apesar de tudo, ele pediu ajuda a Jesus, Ele clamou a Jesus e disse "Senhor, Salva-me" e Jesus o salvou daquela tempestade.
Todos nós em algum tempo de nossa vida, vamos nos deparar com "tempestades"; É inevitável. E grande parte, conhecerá a Jesus e irá até Ele (assim como Pedro estava a ir ao encontro do Mestre); no entanto, assim como Pedro teve medo e tirou os olhos de Jesus, uma vez que a tempestade estava muito forte, nós também estamos vulneráveis a tomar a mesma atitude de Pedro. Sabemos que ao longo dessa jornada aqui na terra, iremos nos deparar com o medo, com a insegurança e muitos de nós, irão sim, tirar os olhos de Jesus. Somos tão humanos quanto Pedro, portanto não é justo critica-lo por sua atitude... É bem claro, que Jesus o chamou de homem de pequena fé. Talvez Jesus esperasse uma outra atitude de Pedro, Ele esperava que Pedro chegasse até Ele, porém, a fé pequena de Pedro, não foi empecilho, para Jesus salva-lo.
Creio que Jesus, está atento a nossa dor, Ele conhece o nosso medo, Ele sabe das nossas dúvidas e mais do que tudo, Ele reconhece que somos humanos carentes de sua graça e de sua misericórdia. Ter medo não vai nos tornar pessoas inferiores. A mensagem é apenas que, mesmo diante do medo, mesmo afundando na tempestade, mesmo que não enxergue mais Jesus á sua frente, peça a ajuda desse Mestre Fiel, Ele está pronto para nos salvar também. Não importa quão distante estejamos dEle. Não importa se a dúvida é grande. Se, nós apenas clamarmos por Sua Ajuda, creio que assim como Ele segurou Pedro e o salvou, Ele fará o mesmo por nós.
Oro a Deus para que Ele continue a revelar-nos o Seu grande amor. Que Ele venha salvar a nós em meio á tempestade violenta que nos cerca. E que então venhamos experimentar desse amor incondicional.
Paz & Graça,
Priscila Grazielle
Assinar:
Postagens (Atom)
Os doze espias
"Números, cap. 13 Versos 25 a 33 - Ao fim de quarenta dias, eles voltaram de sondar a terra. Ao chegarem, apresentaram-se a Moisés e ...

-
"Números, cap. 13 Versos 25 a 33 - Ao fim de quarenta dias, eles voltaram de sondar a terra. Ao chegarem, apresentaram-se a Moisés e ...
-
Ela é santa, infalível, verdadeira e completamente leal. (Pv 30:5-6, Jo 1717, Sl 119:89) Ela é capaz de me ensinar, repreender, corrigi...
-
"Fala aos israelitas: Eu sou o SENHOR vosso Deus . Não imitareis os costumes da terra do Egito, onde habitastes, nem imitareis os ...