quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mais do que meras palavras...

Exigimos tanto do nosso próximo, queremos tanto atitudes ao invés de palavras, da pessoa que gostamos, amamos ou nos relacionamos, não é verdade? Estamos cansados de Palavras , apenas palavras e nenhuma atitude. Estamos cansados das frases do tipo "eu te amo", essa frase já não tem efeito sobre nós, uma vez que as atitudes não demonstram isso... 
Pergunta-se então:  Isso é injusto? É justo?
Quem sou eu para responder...
Mas paralelo a este pensamento, veio a mim a seguinte questão... E nós? Como nós temos agido para com Deus? Somos feitos só de palavras? Nosso amor é demonstrado apenas em palavras? "Levantamos nossos braços e declaramos: Te amo oh Senhor Meu e Deus meu", no entanto, e as nossas atitudes condiz com o que nós falamos? Será que Deus está cansado de ouvir somente palavras ao olhar para nós e não enxergar a atitude alguma? Se exigimos tanto do outro, porque não olhamos para nós mesmos? Para o nosso relacionamento com Deus? Será que Deus é realmente o "ar que respiramos"? Será que Deus é "tudo" para nós? Será que o amamos acima de tudo e todos? Ou somos indiferentes? Enfim, cada um responda a si mesmo, como bem quiser. No entanto, meu desejo é que Deus me transforme, me ajude a ama-lo verdadeiramente, e a exigir menos das pessoas quando eu não consigo ter atitudes dignas de quem ama a Deus de fato. Preciso ser transformada, e gostaria de ver Deus levantando nessa geração, homens, mulheres, jovens e crianças que estejam dispostos a ama-lo com atitude e somente em palavras. Que a santidade seja algo valioso a ser preservado em nós, que o nosso falar seja conforme a vontade de Deus, que o nosso coração seja puro, que venhamos aprender a amar e perdoar quem nos faz mal, enfim são tantas coisas que precisamos cultivar em nós, e temos deixado de lado... Isso, por agora soa apenas como palavras, e essa veio primeiramente para mim, no entanto espero que eu saia desse lugar confortável de palavras, e eu venha a ter atitudes de amor ao invés de apenas meras palavras.
Prisca.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ficando com Deus?

"Assim, pois, como Cristo padeceu na carne, armai-vos também vós deste mesmo pensamento: quem padeceu na carne  rompeu com o pecado, a fim de que, no tempo que lhe resta para o corpo, já não viva segundo as paixões humanas, mas segundo a vontade de Deus." 1 Pedro 4:1-2

Dia desses, Deus falou ao meu coração. Recebi dele um tesouro que quero carregar comigo sempre, recebi uma orientação o qual quero seguir. Que Ele, meu Pai me conceda graça para conseguir viver de acordo com sua Palavra. Glorifico a Deus por até aqui ter me sustentado. Nos dias difíceis que vivi Ele permaneceu ao meu lado, eu agradeço a Ti, Jesus. Quão doce e maravilhoso é o Espírito Santo de Deus! Ele ama, cuida e disciplina seus filhos. Ele é nosso mestre e nós somos seus discípulos. Quão adorável é, esse lindo e amado Deus, que sempre bate ás portas do nosso coração, Ele quem sempre deseja o nosso bem, e nós muitas vezes ignoramos sua doce voz. Peço a Ti, Jesus, interceda por nós, e dai-nos um coração receptível á sua Palavra, um coração maleável, dai-nos Senhor um coração de solo fértil. Amém.


"Ficando com Deus?"


Atualmente as pessoas estão "ficando com Jesus". Hoje em dia as pessoas estão "passando um tempo com Cristo", vivendo um "relacionamento aberto", estão "enrolados" com Ele.
Paralelamente a isso é possível observar que muitos adolescentes, jovens, adultos, enfim as pessoas da nossa geração desenvolveram o hábito do "ficar" (beijar um aqui, outro acolá), e muitos consideram essa falta de compromisso "normal". Muitos cristãos declaram que "não tem nada a ver" ficar. As pessoas não sabem mais valorizar o compromisso sério, e por sua vez,  também não estão sendo levadas á serio.
Esse comportamento virou comum dentro das igrejas. Muitas pessoas conhecidas como "cristãs" estão preferindo passar um tempo com alguém, estão "curtindo a fase", é o que elas dizem. E consequentemente o significado da aliança está perdendo-se, o significado do compromisso sério está dissipando-se. E paralelo a esse comportamento, percebemos o quanto o índice de separação (nos casamentos) é crescente, uma vez que as pessoas não compreenderam (ou aprenderam) o quão importante e sagrado é viver uma aliança com Deus (em primeiro lugar) e com a(o) esposa(a) em segundo lugar.
Temos então que, o relacionamento entre "Deus x homem" e o relacionamento entre "homem x mulher" estão interligados, de maneira tal que, se você não consegue levar á sério "Deus" como será possível  levar a sério um casamento? Se você não consegue levar a sério um compromisso (namoro, casamento) como levará Deus á sério? Estão percebendo? Para aqueles que se denominam cristãos essas perguntas são bem relevantes! Nós, cristãos, não temos compromisso com o mundo e tão pouco com seus hábitos e modos os quais levam suas vidas, nosso compromisso, nossa aliança está naquele o qual nossos lábios louvam e glorificam: Jesus, o filho de Deus.
No entanto os dias estão passando e nós estamos vivendo de acordo com essa passagem registrada no evangelho de Mateus: "Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens" (Mateus 15:7-9)
Na Bíblia está escrito que Jesus Cristo virá buscar a sua "noiva amada". Jesus é o nosso amado e tão esperado Noivo. Jesus tem uma aliança conosco. Apesar dessa aliança não ser visível (como aquelas alianças douradas que usamos no dedo da mão esquerda quando casamos), a aliança que Cristo tem com sua Igreja, tem muito mais valor. E aquele que tem compromisso com o Noivo tem uma aliança com Ele. Essa aliança é linda! Essa aliança vale muito mais que o ouro e a prata, e qualquer tipo de pedra preciosa que exista. Sua beleza é deslumbrante por causa do compromisso que ela representa! Essa aliança que Deus têm conosco é a promessa de que Ele voltará! O nosso Noivo vem! Glória a Deus! Vamos nos alegrar pois Jesus virá buscar sua noiva amada! Aleluia.
Porém, é importante entender que Jesus não virá buscar um "ficante", alguém que só quis "passar tempo com ele", ele não poderá casar com alguém que não quis "compromisso sério" com Ele. Jesus vem buscar sua noiva! "Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou." Apocalipse 19:7"

"Será que uma jovem se esquece das suas jóias, ou uma noiva, de seus enfeites nupciais? Contudo, o meu povo esqueceu-se de mim, por dias sem fim." Jeremias 2:32

"Assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável." Efésios 5:25b-27

Amado(a), Deus reconhece quem são aqueles que têm compromisso sério com Ele. Ele conhece quem são aqueles que empenham-se para fazer a Sua vontade, aprender seus ensinamentos e pratica-los, "Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade". 2 Timóteo 2:19.
O maior prazer de Deus é ajudar sua noiva a preparar-se para o grande dia. Tanto é que o Espírito Santo têm exortado á igreja, porém as pessoas permanecem insensíveis á sua voz. Somos tão ingratos que trocamos o melhor de Deus por coisas fúteis. Por coisas de nenhum valor! A realidade da igreja é bem assim: um dia estamos com Jesus noutro dia pedimos a Ele um "tempo": "Espera ai Jesus, só vou ali e já volto, está bem? Não fique chateado comigo não. Você entende, a carne é fraca sabe? Mas já já estou de volta."
Como é triste saber que damos mais valor ao manjar que satanás tem posto diante de nós, do que para o banquete que Deus tem colocado diariamente á nossa frente para nos deliciarmos tanto com um alimento saudável quanto com a Sua graciosa presença.
Por que somos assim? Por que somos tão "fáceis"? Por que desistimos tão rápido?
A vontade de Deus é ver seus filhos assentados á mesa com Ele, no entanto, tem muitos estão por aí comendo das lavagens dos porcos.

"Ficar" com Deus não está relacionado ao fato de você está "congregando" ou não fielmente a uma igreja.  É importante congregar, porém como diz um ditado popular: Ter um piano em casa não te torna um pianista assim como ir a igreja não te torna um cristão. "Ficar" está  relacionado ás suas atitudes dia após dias. É preciso carregar a cruz e seguir Jesus. Compromisso sério exige renúncias. Não é fácil.
Se nós não buscarmos por mudança, transformação, senão estivermos dispostos a fazer a vontade do Pai, a conhece-lo, a manter um compromisso sério com ele, então estamos traindo-O e consequentemente nos tornamos adúlteros para com Deus. Não somos perfeitos, no entanto, Deus conhece quem está interessado em santificar-se.
"O motivo de o adultério ser tão devastador para um casamento está no fato de ser o rompimento de aliança; a violação de um relacionamento." (Nancy L. DeMoss)

Atitude!
Quais são os lugares que temos frequentado?
Quais músicas temos ouvido?
Quais livros temos lido?
Quais palavras têm saído de nossos lábios?
O que temos assistido na televisão?
Quais sites acessamos quando ninguém está perto?
Como encaramos o relacionamento?
Quem nós somos quando ninguém nos vê?
Quem somos de fato: Fariseu ou Cristão?

Amada Igreja, #desperta# pois está escrito na Palavra que sem santificação ninguém verá a Deus.

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" Hebreus 12:14
"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação;" 1 Tessalonicenses 4:3
"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." 1 Tessalonicenses 4:7
"Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;" 1 Coríntios 1:30

Enquanto, nós, não nos dispusermos a levar a sério as coisas Deus, nos pequenos detalhes, estaremos cada vez mais distantes da vontade dEle. E, consequentemente, o nosso coração tornará cada vez mais duros para a Palavra de Deus.

Diante de tudo o que foi falado até então, é possível concluir (e reparar) que pessoas que levam á sério o "compromisso terreno" elas também levam á sério "seu compromisso para com Deus". Ou as pessoas que levam a sério Deus e a Sua Palavra são as mesmas que reconhecem a importância de esperar em Deus o tempo certo para entrar num compromisso, aliás, a questão não está no tempo, mas no "compromisso sério", essas pessoas, não querem viver de "aventuras", elas não se sujeitam ao novo estilo de vida: ficar para conhecer, ao contrário preferem conhecer para então namorar sério (e na direção do Senhor, se casarem). Por que? Porque essas pessoas tem uma aliança com Deus. Viu só? Tão simples... Tudo que fazemos para Deus reflete em nossa vida natural. Essas pessoas são como as cinco virgens prudentes, e foram essas mesmas, que se casaram com o noivo. Leia essa passagem em Mateus 25:1-13.
Que Deus nos leve a ser como essas cinco virgens prudentes. Sabendo que a qualquer momento o Noivo virá buscar sua noiva e se casará com ela. Aleluia! Glória a Deus!

Que nós venhamos escolher Deus. Não só louvando: "Eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus, eu escolho Cristo todo dia". Que venhamos escolher Deus através das nossas escolhas e atitudes diárias, afinal de contas, cantar é muito fácil, mas já é hora de pararmos de hipocrisia e colocarmos em prática aquilo que nossos lábios louvam. 

"O mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." 1 Tessalonicenses 5:23-24

"Obrigada Senhor pela obra que têm feito em nós. Obrigada por nos ajudar diariamente a abrir mão dos manjares do mundo e escolher assentar na mesa com o Senhor. Obrigada Senhor por nos mostrar seu grande amor e revelar o quanto ainda temos que mudar, isso Senhor é prova do seu amor, o qual nos dá chance de voltarmos nossos olhos para o Senhor e crer que seremos aperfeiçoados em Ti. Obrigada porque creio que há muito ainda para ser feito nas nossas vidas, muitas mudanças a serem realizadas e contudo entregamos a Ti a direção de nossas vidas. Toma Senhor nossas vidas e dai-nos força para prosseguir fiel a Ti. E nos dias difíceis Pai, seja a nossa força. Obrigada Deus por tudo e por sua misericórida infinita. Sabemos Deus que não é fácil desfazermos das nossas vontades, mas cremos que é possível. Ensina-nos." Amém. 

Priscila Grazielle 
26/07 e 29/07 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Oração

Senhor, Deus todo poderoso,
Santos são tua sabedoria, teu poder, tua misericórdia,
teus caminhos, tuas obras.
Como posso me apresentar perante ti
com minhas incontáveis e hediondas ofensas?
Tenho muitas vezes amado as trevas,
cultivado vaidades,
esquecido de tuas misericórdias,
pisado em teu Filho amado,
ridicularizado tua providencia,
elogiando-o só com meus lábios,
rompendo tua aliança.
É por causa da tua compaixão que não sou consumido.
Leva-me a arrepender-me e livra-me do desespero;
Permita que eu me achegue a ti renunciando,
condenando, abominando a mim mesmo,
mas na expectativa de receber graça que fui
até mesmo para o pior dos pecadores.
Que diante da cruz eu possa contemplar a
malignidade do pecado, e detestá-lo,
olhar para aquele a quem crucifiquei
e vê-lo como o que foi morto em meu lugar, e
em meu favor...
E assim, que minha alma descanse em ti, ó Ser imortal
e transcendente,
revelado na Pessoa e na obra de teu Filho,
o Amigo dos pecadores.


Extraído de The valley of vision: A colletion of Puritan Prayers & Devotions
(O vale da visão: uma coleção de orações e devocionais puritanos)
Citado no livro: Santificar-se completamente para Deus.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Somente duas pedras – Marilene Ferreira

Não há nada mais extraordinário do que a aventura de viver ao lado do Pai, sendo amiga dele e sendo chamada todos os dias por Ele de Filha amada! Não há nada melhor, mais rico e nem mais seguro! Pois Ele não nos prometeu um caminho fácil, mas sim um caminho seguro. Conforme a Filha ia andando, o vagão seguia pelos trilhos e ela ia identificando as pedras que carregava. E o Senhor ia retirando o peso, o fardo das pedras que estavam sobre ela. Seguia confiante, pois Ele é aquele que dia a dia leva as nossas cargas! Louvado seja o Senhor Deus que não se cansa e nem se fadiga! Ele trabalha em nós e nas circunstâncias incansavelmente! Ele trabalha em nós seus filhos, não para que sejamos perfeitos, mas porque Ele quer assim, fazer brilhar Sua graça, misericórdia e amor através dos nossos defeitos, falhas e fragilidades.
Ele espera sempre ouvir de nós esta sincera oração:
-Oh Deus, não desista de mim. Creio que pode ter jeito para mim, se quiseres. Por favor, Senhor não desanime com minhas atitudes. Sei que me amas e não vai me deixar do jeito que estou. Na verdade, aquele que entrega seu caminho ao Senhor, pode descansar, pois aquele que começou a boa obra irá terminá-la! Deus é o iniciador, Ele é fiel e mais do que capaz!
Como filhos, não estamos a mercê de nada, Deus tem um plano para cada vida e está no controle de tudo. Mesmo que muitas vezes chegamos a pensar que estragamos tudo e até tenhamos estragado de fato, Ele nunca falha! Ele chega como nosso Salvador e sabe transformar maldição em bênção, fim em começo, tristeza em alegria, falta em abundância, morte em vida! Porque Ele é Deus! Ele é Deus para nós!
Entretanto, Ele não nos prometeu um caminho com Ele sem espinhos. A cada dia a Filha aprendia que seguir o Senhor é também se deparar com oposição. Seguir o Senhor é deixar de abraçar algo para abraçar outra coisa, é a todo o momento fazer uma escolha. Uma escolha nem sempre fácil.
No entanto ela seguiu disposta a não deixar o pecado arruinar sua vida, nem compactuar e nem se omitir diante dele. Iria se opor a ele em sua vida e na vida de quem amava se preciso fosse, ainda que lhe custasse caro. Viver a verdade que o evangelho nos propõe sempre tem um preço alto.
O Senhor oferecia a ela um novo estilo de vida, um novo caminhar, um novo pensar! Ela estava diante de escolhas a todo o momento e a cada dia. Suas atitudes e escolhas muitas vezes deixavam aqueles ao seu lado perplexo. E assim por vezes sofreu injustiças, foi alvo de críticas, ódio, inveja e maledicência.
Tantas vezes chorou, se indignou, sentiu raiva e orou ao Pai:
-Senhor, isto não é justo. Mas eu não preciso lembrá-lo disto. Seguia aprendendo a deixar o amor próprio, a esvaziar-se do seu grande amor próprio. O senhor ansiava ser suficiente para ela! E seguia quebrando sua vontade própria, sua vontade tão obstinada! O senhor seguia sem pressa, sereno e tranquilo trabalhando profundamente nela, colocando em seu coração temor e reverência pela presença dele.
A cada dia ia aumentando sua percepção de pecado, de atitudes e sentimentos que feriam o coração de Deus. Por inúmeras vezes viu seu coração do lado oposto ao coração de Deus, viu sua vontade se opor a vontade de Deus.
Mas o Senhor não estava brincando, Ele conhece a sua obra, Ele sabe onde quer chegar e como vai chegar. Então Ele apertava o cinto e ela surpresa chegava a declarar: - Pai. Eu não acredito que o Senhor vai me pedir para fazer isso. Surpreendida ou não, ela aprendia a não desobedecê-lo.
Por muitas vezes, Ele não só pediu algo a ela, como também ordenou. Ah, diante de alguns pedidos e ordens dele, como ansiamos por uma saída, um jeito de escapar! Fingimos não escutar o que Ele diz e tomamos o navio para Társis e ás vezes cumprimos a ordem pela metade, metade do jeito dele, metade do nosso jeito.
Entretanto, ninguém pode escapar de Suas mãos, muito menos aquele que é Filho, aquele que Deus segura em Suas mãos não tem como escapar. A Filha lembrou-se de quando era pequena e por alguma razão precisava ser corrigida pela mãe ou pelo pai. Em sua casa havia um quintal muito grande, com muitas plantas. Espera, sempre que ela percebia que ia ser disciplinada, fugia, corria para lá e se escondia.
Certa vez, se escondeu atrás de uns pés de milho e ficou por ali durante horas, imóvel, quase sem respirar para não ser encontrada. Apesar de tanta procura, ninguém conseguiu encontra-la. Mas uma coisa era certa: em algum momento precisaria voltar para casa. Por mais cômodo que fosse ficar ali longe da disciplina, isto iria terminar em algum momento.
Quem nos ama irá sempre nos pedir conta do que fazemos. E ninguém nos ama mais do que o Senhor Deus. Ele nos encontra! Ah não tem milharal que nos esconda! Graças a Deus porque Ele sempre nos encontra e nos corrige. (Ver Jó 5:17; Hebreus 12:6-7)
A nossa vontade é sair ilesa de tudo, escapar e justificar nossas atitudes. A natureza adâmica sempre irá lutar para viver em nós. É mais fácil justificar e colocar a culpa em alguém ou alguma coisa. Somos especialistas em justificar nossos erros. A nossa vontade é ter sempre razão.
Por isso necessitamos conhecer outra vontade: a vontade de Deus. No antigo testamento lemos que o sacerdote levava sobre seu coração duas pedras: Urim e Tumim. O sacerdote consultava o Senhor com Urim e Tumim, que representava a vontade de Deus. O sim ou o não do Senhor. Não podemos mais andar segundo o nosso coração, mas sim deixar a vontade de Deus brilhar! A vontade de Deus precisa estar acima do nosso coração, acima do que sinto ou penso e quero.Quando o templo foi restaurado, havia um quarto separado para comerem das coisas santíssimas, coisas que estão escondidas. Porém só poderiam comer, se o sacerdote tivesse sobre o peito o Urim e o Tumim. As coisas santíssimas serão liberadas quando tiver um sacerdote (hoje: o sacerdócio de todos os santos) que coloque a vontade do Senhor sobre o seu coração. E também a única forma do inimigo não tocar o nosso coração é colocando sobre ele as duas pedras. Se Ele disser sim, nós seguiremos. Se Ele disser não, nós não seguiremos. Existem coisas que ainda estão escondidas, retida de nós porque não estamos ainda completamente debaixo da vontade de Deus. Muitos ainda continuam comendo migalhas, porque não deixou a vontade do Senhor ser soberana em sua vida.Para prosseguir na caminhada com Ele, a Filha necessitou reconhecer que existe uma vontade acima da nossa, uma vontade muitas vezes contraria à nossa, pois somente assim poderia participar da mesa do Senhor e comer das coisas santíssimas. Estas coisas estão reservadas somente aos que destruíram a pedra da vontade própria, e colocaram pela graça as duas pedras da vontade do Senhor sobre o seu coração.Naquele momento ela orou:- Senhor eu abro mão da minha vontade para fazer a sua vontade. Ajuda-me a lhe obedecer. Quero ter coragem para fazer o que o Senhor mandar. Que a sua vontade Senhor esteja acima da vontade do meu coração. E seja ela qual for, louvado seja o Senhor!

Livro: A Filha amada de Marilene Ferreira. Recomendo! É uma benção.
Jesus nos abençoe! 

terça-feira, 11 de junho de 2013

Fé!

Há muita riqueza na palavra de Deus.
No dia em que nossos olhos se abrirem para a Palavra,
suportaremos a adversidade que vier, assim como
Paulo e Silas. No dia que nós entendermos o quanto
Deus nos ama, e o quanto Ele se faz presente, não recuaremos
em nossa fé cristã. No dia, que acreditarmos no Deus vivo
que pregamos, assim como Davi, José, Mesaque, Sadraque,
Abnego, Estevão, criam, não temeremos nem mesmo a
morte, pois saberemos onde vamos passar a eternidade!Glória Deus!


Minha oração é que Deus nos revele Palavra dEle e
restaure nossa fé em Cristo Jesus.
Precisamos crer mais no que a Palavra diz, 
e vivermos a altura da Palavra de Deus! 

Priscila Grazielle

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Jesus Cristo, não desistiu de você!

O pecado nos afasta do nosso Criador, sem perceber, nos distanciamos gradativamente de Deus... Uma pequena "brecha" é o suficiente para satanás nos envolver na lama do pecado. Então, quando "nos damos conta", estamos muito ditantes do Pai. Nos sentimos fracos, sem vida, sem foco e sem esperança...
Os pecados que foram acumulando-se ao longo do tempo, é um dos principais obstáculos para retornamos a Cristo. Pois, o pecado tira o nosso foco de Deus, e quando estamos sem visão, não conseguimos encontrar de maneira fácil, o caminho de volta, uma vez que estamos cegos e fracos... A sedução do pecado ou o remorso, limita nossa visão... 
Na peça de teatro abaixo, o que me chamou á atenção, foi o momento em que a garota distanciou-se de Deus, envolvendo-se em diversos tipo de pecado,  até que chegou o momento, onde ela ficou entre a escolha de viver ou morrer
Então, creio, que nesse momento, foi quando, Jesus interveio em favor da vida dela, foi quando, no fundo do poço ela lembrou-se do Pai, e escolheu a vida, escolheu voltar!
Porém, quando ela fez esta escolha, todos os pecados que foram vivenciados por ela, tentou impedi-la de voltar, de retornar para os braços do Pai.
E, essa ilustração, é bem verdade... Quando saímos da presença de Deus, voltar não é tão fácil quanto parece... Sentimos saudades do Pai, nada preenche o vazio, sabemos onde está a fonte que nos sacia a sede, porém, a principio não conseguimos dar o primeiro passo para voltar para O caminho, simplesmente porque o pecado sugou nossas forças e nos deixou cegos... Convenhamos, é muito difícil sair dar inércia... 

Mas, eu glorifico a Deus, o Pai Eterno, porque Ele não desistiu de nós. Todos os dias, Ele tem nos dado uma nova oportunidade de voltar, todos os dias Ele levanta pessoas para orar em favor das nossas vidas, outras pessoas são usadas para nos ajudar com palavras, exortam-nos, nos dão palavra de ânimo, coragem... E claro, o próprio Espírito Santo, intercede por nós... E quando, pensamos que não há mais solução, quando pensamos que não conseguimos, é exatamente nesse momento, que enxergamos Deus nos carregando no colo, trazendo novamente vida! A graça de Deus é maravilhosa! Não há como entender esse amor tão lindo que o Pai tem por nós. É admirável como Ele nos ama e tem cuidado de nós... 


Então, não importa a situação em que você se encontra agora, 
Deus, está lutando por você, Ele não desiste de você. 
Apenas Creia!

Nesse momento, que o Espírito Santo alcance a todos, trazendo o bálsamo da cura, para aquelas pessoas que tem a alma ferida, trazendo a alegria do perdão, para aquelas que guardam mágoa ou rancor... E que Ele continue fortalecendo aquelas pessoas que estão firmes e fortes "Na Rocha", pois sabemos que, que nossa vida é feita de batalhas (espirituais) diárias;


Paz e Graça, 
Prisca. 


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Humildade (Que Ele cresça) - Deigma Marques


Mais de Ti, mais de Ti
E menos de mim 

Que Ele cresça e eu diminua
Que Ele apareça e eu me constranja
Com a Sua glória e todo o seu amor
Infinita humildade
Servo de todos os irmãos


"É necessário que ele cresça e que eu diminua." [João 3:30]


domingo, 10 de março de 2013

Aponte sua bússola para a direção certa!

"O problema não é que Deus não falou, mas sim que nós não ouvimos."

Imagine qual seria sua reação, se eu abrisse uma lista telefônica e dissesse bem alto: "Descobri uma lista de todas as pessoas endinheiradas!". Ou se eu dissesse: "Aqui está uma lista nos diplomados em faculdade". Ou então: "Esta lista menciona quem tem carro vermelho". Provavelmente, você diria: "Ei, espere um pouco. Essa não é a finalidade da lista. Você tem em mãos uma lista telefônica, ou seja, o propósito dela é simplesmente mencionar o nome e o número do telefone dos habitantes de uma cidade durante determinado período de tempo. 
Só poderei fazer bom uso da lista telefônica se entender sua finalidade. Só poderei fazer o bom uso da Bíblia se eu entender sua finalidade.
A Finalidade da Bíblia é simplesmente proclamar o plano de Deus para salvar seus filhos. Ela afirma que o homem está perdido e precisa ser salvo. Ela também traz a mensagem de que Jesus é o Deus nascido em forma de um homem para salvar seus filhos.
Embora tenha sido escrita ao longo de dezesseis séculos por pelo menos quarenta autores, a Bíblia tem um tema central - a salvação mediante a fé em Cristo. Começando por Moisés no ermo deserto da Arábia e terminando com João na desabitada ilha de Patmos, a Bíblia é amarrada por um fio muito forte: a paixão de Deus por seus filhos e o plano dele para salvá-los.
Que verdade relevante! Entender a finalidade da Bíblia é como apontar a bússola para a direção certa. Regule-a corretamente e tenha uma jornada segura. Mas, se deixar de regulá-la, ninguém sabe aonde você irá parar.

- In The Word Whit Max Lucado

Os doze espias

"Números, cap. 13 Versos 25 a 33 - Ao fim de quarenta dias, eles voltaram de sondar a terra. Ao chegarem, apresentaram-se a Moisés e ...