quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mais do que meras palavras...

Exigimos tanto do nosso próximo, queremos tanto atitudes ao invés de palavras, da pessoa que gostamos, amamos ou nos relacionamos, não é verdade? Estamos cansados de Palavras , apenas palavras e nenhuma atitude. Estamos cansados das frases do tipo "eu te amo", essa frase já não tem efeito sobre nós, uma vez que as atitudes não demonstram isso... 
Pergunta-se então:  Isso é injusto? É justo?
Quem sou eu para responder...
Mas paralelo a este pensamento, veio a mim a seguinte questão... E nós? Como nós temos agido para com Deus? Somos feitos só de palavras? Nosso amor é demonstrado apenas em palavras? "Levantamos nossos braços e declaramos: Te amo oh Senhor Meu e Deus meu", no entanto, e as nossas atitudes condiz com o que nós falamos? Será que Deus está cansado de ouvir somente palavras ao olhar para nós e não enxergar a atitude alguma? Se exigimos tanto do outro, porque não olhamos para nós mesmos? Para o nosso relacionamento com Deus? Será que Deus é realmente o "ar que respiramos"? Será que Deus é "tudo" para nós? Será que o amamos acima de tudo e todos? Ou somos indiferentes? Enfim, cada um responda a si mesmo, como bem quiser. No entanto, meu desejo é que Deus me transforme, me ajude a ama-lo verdadeiramente, e a exigir menos das pessoas quando eu não consigo ter atitudes dignas de quem ama a Deus de fato. Preciso ser transformada, e gostaria de ver Deus levantando nessa geração, homens, mulheres, jovens e crianças que estejam dispostos a ama-lo com atitude e somente em palavras. Que a santidade seja algo valioso a ser preservado em nós, que o nosso falar seja conforme a vontade de Deus, que o nosso coração seja puro, que venhamos aprender a amar e perdoar quem nos faz mal, enfim são tantas coisas que precisamos cultivar em nós, e temos deixado de lado... Isso, por agora soa apenas como palavras, e essa veio primeiramente para mim, no entanto espero que eu saia desse lugar confortável de palavras, e eu venha a ter atitudes de amor ao invés de apenas meras palavras.
Prisca.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ficando com Deus?

"Assim, pois, como Cristo padeceu na carne, armai-vos também vós deste mesmo pensamento: quem padeceu na carne  rompeu com o pecado, a fim de que, no tempo que lhe resta para o corpo, já não viva segundo as paixões humanas, mas segundo a vontade de Deus." 1 Pedro 4:1-2

Dia desses, Deus falou ao meu coração. Recebi dele um tesouro que quero carregar comigo sempre, recebi uma orientação o qual quero seguir. Que Ele, meu Pai me conceda graça para conseguir viver de acordo com sua Palavra. Glorifico a Deus por até aqui ter me sustentado. Nos dias difíceis que vivi Ele permaneceu ao meu lado, eu agradeço a Ti, Jesus. Quão doce e maravilhoso é o Espírito Santo de Deus! Ele ama, cuida e disciplina seus filhos. Ele é nosso mestre e nós somos seus discípulos. Quão adorável é, esse lindo e amado Deus, que sempre bate ás portas do nosso coração, Ele quem sempre deseja o nosso bem, e nós muitas vezes ignoramos sua doce voz. Peço a Ti, Jesus, interceda por nós, e dai-nos um coração receptível á sua Palavra, um coração maleável, dai-nos Senhor um coração de solo fértil. Amém.


"Ficando com Deus?"


Atualmente as pessoas estão "ficando com Jesus". Hoje em dia as pessoas estão "passando um tempo com Cristo", vivendo um "relacionamento aberto", estão "enrolados" com Ele.
Paralelamente a isso é possível observar que muitos adolescentes, jovens, adultos, enfim as pessoas da nossa geração desenvolveram o hábito do "ficar" (beijar um aqui, outro acolá), e muitos consideram essa falta de compromisso "normal". Muitos cristãos declaram que "não tem nada a ver" ficar. As pessoas não sabem mais valorizar o compromisso sério, e por sua vez,  também não estão sendo levadas á serio.
Esse comportamento virou comum dentro das igrejas. Muitas pessoas conhecidas como "cristãs" estão preferindo passar um tempo com alguém, estão "curtindo a fase", é o que elas dizem. E consequentemente o significado da aliança está perdendo-se, o significado do compromisso sério está dissipando-se. E paralelo a esse comportamento, percebemos o quanto o índice de separação (nos casamentos) é crescente, uma vez que as pessoas não compreenderam (ou aprenderam) o quão importante e sagrado é viver uma aliança com Deus (em primeiro lugar) e com a(o) esposa(a) em segundo lugar.
Temos então que, o relacionamento entre "Deus x homem" e o relacionamento entre "homem x mulher" estão interligados, de maneira tal que, se você não consegue levar á sério "Deus" como será possível  levar a sério um casamento? Se você não consegue levar a sério um compromisso (namoro, casamento) como levará Deus á sério? Estão percebendo? Para aqueles que se denominam cristãos essas perguntas são bem relevantes! Nós, cristãos, não temos compromisso com o mundo e tão pouco com seus hábitos e modos os quais levam suas vidas, nosso compromisso, nossa aliança está naquele o qual nossos lábios louvam e glorificam: Jesus, o filho de Deus.
No entanto os dias estão passando e nós estamos vivendo de acordo com essa passagem registrada no evangelho de Mateus: "Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens" (Mateus 15:7-9)
Na Bíblia está escrito que Jesus Cristo virá buscar a sua "noiva amada". Jesus é o nosso amado e tão esperado Noivo. Jesus tem uma aliança conosco. Apesar dessa aliança não ser visível (como aquelas alianças douradas que usamos no dedo da mão esquerda quando casamos), a aliança que Cristo tem com sua Igreja, tem muito mais valor. E aquele que tem compromisso com o Noivo tem uma aliança com Ele. Essa aliança é linda! Essa aliança vale muito mais que o ouro e a prata, e qualquer tipo de pedra preciosa que exista. Sua beleza é deslumbrante por causa do compromisso que ela representa! Essa aliança que Deus têm conosco é a promessa de que Ele voltará! O nosso Noivo vem! Glória a Deus! Vamos nos alegrar pois Jesus virá buscar sua noiva amada! Aleluia.
Porém, é importante entender que Jesus não virá buscar um "ficante", alguém que só quis "passar tempo com ele", ele não poderá casar com alguém que não quis "compromisso sério" com Ele. Jesus vem buscar sua noiva! "Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou." Apocalipse 19:7"

"Será que uma jovem se esquece das suas jóias, ou uma noiva, de seus enfeites nupciais? Contudo, o meu povo esqueceu-se de mim, por dias sem fim." Jeremias 2:32

"Assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável." Efésios 5:25b-27

Amado(a), Deus reconhece quem são aqueles que têm compromisso sério com Ele. Ele conhece quem são aqueles que empenham-se para fazer a Sua vontade, aprender seus ensinamentos e pratica-los, "Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade". 2 Timóteo 2:19.
O maior prazer de Deus é ajudar sua noiva a preparar-se para o grande dia. Tanto é que o Espírito Santo têm exortado á igreja, porém as pessoas permanecem insensíveis á sua voz. Somos tão ingratos que trocamos o melhor de Deus por coisas fúteis. Por coisas de nenhum valor! A realidade da igreja é bem assim: um dia estamos com Jesus noutro dia pedimos a Ele um "tempo": "Espera ai Jesus, só vou ali e já volto, está bem? Não fique chateado comigo não. Você entende, a carne é fraca sabe? Mas já já estou de volta."
Como é triste saber que damos mais valor ao manjar que satanás tem posto diante de nós, do que para o banquete que Deus tem colocado diariamente á nossa frente para nos deliciarmos tanto com um alimento saudável quanto com a Sua graciosa presença.
Por que somos assim? Por que somos tão "fáceis"? Por que desistimos tão rápido?
A vontade de Deus é ver seus filhos assentados á mesa com Ele, no entanto, tem muitos estão por aí comendo das lavagens dos porcos.

"Ficar" com Deus não está relacionado ao fato de você está "congregando" ou não fielmente a uma igreja.  É importante congregar, porém como diz um ditado popular: Ter um piano em casa não te torna um pianista assim como ir a igreja não te torna um cristão. "Ficar" está  relacionado ás suas atitudes dia após dias. É preciso carregar a cruz e seguir Jesus. Compromisso sério exige renúncias. Não é fácil.
Se nós não buscarmos por mudança, transformação, senão estivermos dispostos a fazer a vontade do Pai, a conhece-lo, a manter um compromisso sério com ele, então estamos traindo-O e consequentemente nos tornamos adúlteros para com Deus. Não somos perfeitos, no entanto, Deus conhece quem está interessado em santificar-se.
"O motivo de o adultério ser tão devastador para um casamento está no fato de ser o rompimento de aliança; a violação de um relacionamento." (Nancy L. DeMoss)

Atitude!
Quais são os lugares que temos frequentado?
Quais músicas temos ouvido?
Quais livros temos lido?
Quais palavras têm saído de nossos lábios?
O que temos assistido na televisão?
Quais sites acessamos quando ninguém está perto?
Como encaramos o relacionamento?
Quem nós somos quando ninguém nos vê?
Quem somos de fato: Fariseu ou Cristão?

Amada Igreja, #desperta# pois está escrito na Palavra que sem santificação ninguém verá a Deus.

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" Hebreus 12:14
"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação;" 1 Tessalonicenses 4:3
"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." 1 Tessalonicenses 4:7
"Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;" 1 Coríntios 1:30

Enquanto, nós, não nos dispusermos a levar a sério as coisas Deus, nos pequenos detalhes, estaremos cada vez mais distantes da vontade dEle. E, consequentemente, o nosso coração tornará cada vez mais duros para a Palavra de Deus.

Diante de tudo o que foi falado até então, é possível concluir (e reparar) que pessoas que levam á sério o "compromisso terreno" elas também levam á sério "seu compromisso para com Deus". Ou as pessoas que levam a sério Deus e a Sua Palavra são as mesmas que reconhecem a importância de esperar em Deus o tempo certo para entrar num compromisso, aliás, a questão não está no tempo, mas no "compromisso sério", essas pessoas, não querem viver de "aventuras", elas não se sujeitam ao novo estilo de vida: ficar para conhecer, ao contrário preferem conhecer para então namorar sério (e na direção do Senhor, se casarem). Por que? Porque essas pessoas tem uma aliança com Deus. Viu só? Tão simples... Tudo que fazemos para Deus reflete em nossa vida natural. Essas pessoas são como as cinco virgens prudentes, e foram essas mesmas, que se casaram com o noivo. Leia essa passagem em Mateus 25:1-13.
Que Deus nos leve a ser como essas cinco virgens prudentes. Sabendo que a qualquer momento o Noivo virá buscar sua noiva e se casará com ela. Aleluia! Glória a Deus!

Que nós venhamos escolher Deus. Não só louvando: "Eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus, eu escolho Cristo todo dia". Que venhamos escolher Deus através das nossas escolhas e atitudes diárias, afinal de contas, cantar é muito fácil, mas já é hora de pararmos de hipocrisia e colocarmos em prática aquilo que nossos lábios louvam. 

"O mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." 1 Tessalonicenses 5:23-24

"Obrigada Senhor pela obra que têm feito em nós. Obrigada por nos ajudar diariamente a abrir mão dos manjares do mundo e escolher assentar na mesa com o Senhor. Obrigada Senhor por nos mostrar seu grande amor e revelar o quanto ainda temos que mudar, isso Senhor é prova do seu amor, o qual nos dá chance de voltarmos nossos olhos para o Senhor e crer que seremos aperfeiçoados em Ti. Obrigada porque creio que há muito ainda para ser feito nas nossas vidas, muitas mudanças a serem realizadas e contudo entregamos a Ti a direção de nossas vidas. Toma Senhor nossas vidas e dai-nos força para prosseguir fiel a Ti. E nos dias difíceis Pai, seja a nossa força. Obrigada Deus por tudo e por sua misericórida infinita. Sabemos Deus que não é fácil desfazermos das nossas vontades, mas cremos que é possível. Ensina-nos." Amém. 

Priscila Grazielle 
26/07 e 29/07 

Os doze espias

"Números, cap. 13 Versos 25 a 33 - Ao fim de quarenta dias, eles voltaram de sondar a terra. Ao chegarem, apresentaram-se a Moisés e ...