Josué fez o que Moisés mandou, e enfrentou Amaleque. Enquanto isso, Moisés, Arão e Ur subiram ao morro e ficaram lá. Enquanto Moisés sustentava a vara estendida, com o braço levantado, Israel levava a melhor na luta. Quando Moisés abaixava o braço, Amaleque levava vantagem.Moisés sentia as mãos pesadas. Por isso, pegaram uma pedra e Moisés ficou sentado nela. E Arão e Hur ficaram segurando as mãos dele, um de cada lado. Com isso, as mãos dele ficaram erguidas e firmes até o pôr do sol.O resultado foi que as tropas de Josué acabaram com o exército de Amaleque, ao fio da espada! Moisés construiu ali um altar e lhe deu um nome que significa: “O Senhor é a minha bandeira.” E disse: “O Senhor garantiu que guerreará contra Amaleque de geração em geração.” (Josue 17:10-14,16)
Uma coisa que nos chama á atenção nesses versos, é a questão da unidade de propósito. Arão e Hur, se uniram a Moisés.
Haverá vários momentos em nossa caminhada que sentiremos "nossas mãos pesadas", sentiremos cansados, inseguros, com medo. E, percebemos que, o momento em que Moisés sentiu-se cansado, ele estava servindo a Deus, sendo obediente á orientação do Senhor, ele não estava agindo por sua própria vontade, mas estava cumprindo a vontade de Deus, para aquele momento. Então, algumas vezes, vamos nos sentir cansados, enquanto estamos fazendo a vontade do Pai. E, quando chegar este tempo, precisamos ter "Arão e Hur" ao nosso lado, para nos ajudar a mantermos nossas mãos levantadas. A nos ajudar a cumprir os sonhos que Deus sonhou para nós. A realizarmos aquilo que Ele mesmo planejou para nós antes da fundação do mundo. Hur e Arão estavam unidos com Moisés. E, foi assim que Josué pôde vencer a batalha. Nós, também, precisamos de pessoas que nos ajude a levantar quando estivermos cansados, tristes ou desanimados. Haverá momentos que precisaremos estar sozinhos? Sim. São nesses momentos que vamos ouvir Deus falar conosco. Mas, quando ele disser "ide" e cumpra o que eu lhe disse, creio que, vamos precisar sim, de pessoas que nos acompanhe e que cuide de nós, e nós também, cuidaremos dos outros. E, para finalizar, ainda quero ressaltar, que Moisés, ao vencerem a batalha, ele disse " O senhor é minha bandeira", ele não atribuiu a glória da vitória ás pessoas, mas a Deus. Porque até mesmo o levantar de outras pessoas em nossas vidas, procede do Pai, procede de Deus, e não de nós mesmos. Louvado seja Jesus, que sempre tem cuidado de nós, Seu socorro, sua provisão, sempre chega no tempo certo, Deus nunca chega atrasado! Confie nEle.
"Pai, levanta Hur e Arão, para caminhar conosco, para nos ajudar a cumprir os teus propósitos para nós, a ajudar manter nossas mãos levantadas! E, ajuda-nos também a ser Arão e Hur na vida de outras pessoas, de modo que nós possamos levantar suas mãos e ajudá-las no que preciso for." amém
Priscila Grazielle