sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Batalha Espiritual| A armadura de Deus

Quando uma pessoa ser torna filha de Deus, não somente herdam suas bênçãos, mas seus inimigos também. O maior inimigo de Deus é satanás, cujo propósito é destruir sua obra (João 8.44). Mas Jesus veio para destruir as obras do diabo (1 joão 3.8).

Satanás é um anjo caído (Isaias 14.12-15) e, como tal, é apenas um ser criado. Ele não é de forma nenhuma, igual ao Criador. Embora satanás seja superior á humanidade em inteligência e força, ele é em tudo inferior a Deus.

Os cristãos têm dentro de si o poder do Cristo ressuscitado, o que os protege (1 João 4.4) . Além disso, eles receberam a armadura completa de Deus para poderem “ Ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Efésios 6.11). Cada peça da armadura deve ser “vestida” para ajudá-los a resistir ás tentações e ataques malignos:

- “ Cingindo-vos com a verdade” (Efésios 6.14): A área da cintura ou abdômen era, em geral, considerada o centro das emoções, uma pessoa conscientemente se permite crer numa mentira por causa do medo ou da autocomiseração. Crentes devem manter um compromisso com a verdade quaisquer que sejam as repercussões ( João 8.32,36).

- “ Vestindo-vos da couraça da justiça” (efésios 6.14): O peito geralmente é considerado como o lugar da alma. Devemos manter o coração puro e justo porque o pecado dá ao inimigo um ponto de apoio. Confissão e perdão com base no sangue de Jesus Cristo purificam o coração ( 1 joão 1.9).

- “Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz” (Efésios 6.15): Calçados apropriados permitem que os pés caminhem de um lado para o outro. Os crentes devem estar ocupados com os negócios de seu Pai, isto é, com a difusão do evangelho da paz e da reconciliação. Um destemido senso dessa missão mantém o cristão firme na direção certa (Mateus 28.19-20)

- “Embraçando sempre o escudo da fé ” (Efésios 6.16): O maligno é o “ acusador de nosso irmãos (apocalipse 12.10) e mandará seus dardos de fogo para produzir dúvida, medo e culpa. A fé age como um escudo invisível que desvia essas falsas acusações (hebreus 11.6).

- “Tomai também o capacete da salvação ” (Efésios 6.17): Um capacete protege a cabeça, isto é , o cérebro e os pensamentos. Certeza da salvação é uma poderosa defesa contra a duvida, a insegurança e outras obras do maligno (1 João 5.11-13).

- “Tomai... a espada do Espírito ” (Efésios 6.17): A palavra de Deus, a única arma ofensiva dessa armadura, foi usada pelo Senhor Jesus contra satanás (Lucas 4.1-13). A palavra viva é poderosa, eficiente e instrutiva (hebreus 4.12; 2 Timóteo 3.16-17).

- “com toda oração e súplica ” (Efésios 6.18): A oração abre os canais entre nós e Deus. No meio da batalha, nós, como crentes, devemos nos manter em constantes comunicação com o nosso Líder para receber orientação e estimulo. Nossas orações uns pelos outros são importantes e eficientes (Tiago 5.16).

" Deus é justo, coloque sua causa nas mãos do Senhor. Creia e tenha fé ! Jesus Cristo é o nosso advogado fiel portanto descanse o seu coração. Operando Deus que o impedira?" (Is. 43:11-13)

Paz e Graça !

2 comentários:

  1. Onosso amado Deus diz que sua palavra não volta vazia. Pois sempre dará frutos. Obrigada ,que Deus continue abençoando ,pois Deus falou comigo nesta palavra que vc postou.No momento de batalha que estou vivendo,este foi o meu primeiro texto que estudei como novo crente, isto há mais de 20 anos. E Deus alegrou meu coração lembrando-me que continua comigo na batalha. Que tu sejas e continues sendo instrumento de Deus no divulgar de sua palavra. Amémmmmmmmmmm.

    ResponderExcluir
  2. JESUS E VERDADE E O CAMINHO DA VIDA E PAZ

    ResponderExcluir

Os doze espias

"Números, cap. 13 Versos 25 a 33 - Ao fim de quarenta dias, eles voltaram de sondar a terra. Ao chegarem, apresentaram-se a Moisés e ...