domingo, 8 de janeiro de 2012

Crescer é a Lei da vida

Estou lendo um livro que tem por nome "Nas pegadas dos Homens" de Orlando G. de Pinho. Este peguei emprestado com minha avó. Suas páginas amareladas e o cheiro de livro antigo poderia ser empecilho para muitos leitores. Mas este por sua vez têm em suas páginas, palavras que edificam e exortam, é uma caixinha de tesouro. E hoje venho compartilhar um pouco desse livro com você.

 " [...] Relacionemos, pois o nosso nome com o nosso caráter, e velemos por ele. Cuidemos que os contornos que o formam cresçam no prumo e na ordem certa. O elevador leva-nos num momento ao alto de um edifício, mas a escada é sempre mais segura, embora demore mais. A energia elétrica que aciona o elevador opera o milagre da ascensão rápida e sem esforço de nossa parte; mas pela escada também se chega lá em cima, tendo a virtude de ser com esforços próprios. Uns preferem subir no edifício da vida pelo sistema de "elevador", isto é, sem se esforçarem, sempre á procura de meios mais fáceis, sempre contornando obstáculos, em vez de vence-los. Gostam de imitar as águas dos pequenos ribeiros que, no desejo de progressão, mas incapazes de transpor os obstáculos do caminho, ziguezagueiam por aqui e por ali, buscando o mais comodo, o mais fácil para progredir. Mas há os que sobem pelas escadas íngremes, e por vezes encaracoladas, da luta e do esforço pessoal, perseverantes e honestos. Lemos nas sagradas escrituras que "os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e Ele deleita-Se no seu caminho"; mas "quanto aos transgressores, serão á uma destruídos, e as relíquias dos ímpios todas perecerão." Salmo 37:23,38. A ideia é, pois, que o crescimento na vida deve agradar a Deus. Não deve ter esta vida como único propósito, mas ir mais além, subir sempre, até que chegue ao "Céu". A orgia que dirige o crescimento em função do que é terreno, é que pode delimitar a progressão e confina-la áquilo que se desejou: ter aqui entre os homens o maior galardão [...] Jesus orou por todos que haveriam de crer nEle, disse:" E a vida eterna é esta: que Te conheçam, a Ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3. Portanto, o crescer no conhecimento de Deus faz parte da vida eterna e é a sua essência. Busquemos, pois, este crescimento superior e sem paralelo; este supremo alvo a atingir, órbita em torno da qual deve girar as atividades do homem. " 

 Que o Senhor nosso Deus abençoe nosso crescimento espiritual. Não podemos esquecer que "que o mundo com suas vaidades" passará. O nosso Deus é eterno. E Ele tem uma vida eterna para todos nós. Portanto não permita que o "ter" seja mais importante que o "ser". Seja uma pessoa confiável. Seja um verdadeiro adorador. Se buscarmos o Senhor de todo o nosso coração, Ele certamente nos responderá. Ele é o nosso Deus. Não estamos sozinhos. Confie no Senhor de todo o teu coração, de todo o teu entendimento ! Seja você uma benção para essa geração. Amém. Paz e Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os doze espias

"Números, cap. 13 Versos 25 a 33 - Ao fim de quarenta dias, eles voltaram de sondar a terra. Ao chegarem, apresentaram-se a Moisés e ...