"Conta a lenda que um homem se encontrava preso na areia movediça. Quanto mais lutava para sair dela, mais afundava. Então, um líder religioso que passava pelo lugar disse filosoficamente: "Isto é prova de que os homens devem evitar lugares como este". Pouco depois, passou por ali outro religioso. Ao ver o homem em desgraça, limitou-se a dizer: "Que esta seja uma lição para os demais", e continuou seu caminho.
Enquanto o homem se afundava cada vez mais na areia, outro religioso disse ao passar: "Pobre homem! É a vontade de Deus." Logo, outro pensador religioso gritou ao desafortunado: "Anime-se! Você voltará á vida em outro estado!". Finalmente, passou por ali Jesus. Ao ver que o homem não tinha saída, inclinou-Se e lhe estendeu a mão, dizendo: "Dê-me sua mão, irmão, que o tirarei daqui."
A lenda ilustra o caráter notável de Jesus. Assim foi o poderoso Messias de ontem e assim continua sendo o amável Mestre e Salvador Jesus Cristo. Todas as suas ações são obras de amor. Não passa por uma desvalida sem oferecer-lhe ajuda. Não há quem possa igualar-se a Ele. Jesus nos levanta quando estamos caídos, nos indica o que fazer quando nos sentimos extraviados e nos dá um coração radiante quando as nuvens eclipsam o sol da alegria.
Jesus foi certamente o enviado de Deus e o Messias tão esperado.Recebê-lo como tal em nosso coração traz paz, gozo e salvação. Sua vida incomparável é mais ampla que a vastidão dos mares, mais sublime que os altos céus e mais profunda que o insondável oceano. Com razão, ao concluir seu evangelho, o discípulo João disse sobre as obras de Jesus: "Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos." (João 21:25). "
Trecho retirado do livro: "Ainda existe Esperança", de Enrique Chaij
"Senhor dai-nos um coração tão amado, tão misericordioso quanto o Seu. Dai-nos Jesus paciência e amor para com o próximo. Tira do nosso coração, todo egoísmo e julgamento que fazemos diariamente das pessoas. Abra nossos olhos espirituais para enxergarmos a Sua vontade, abra nossos ouvidos espirituais para ouvirmos o seu coração, ouvirmos a sua voz. Usa-nos Deus como instrumento de louvor em Suas mãos e que as nossas atitudes seja para glória do teu filho amado, Jesus Cristo. Amém."
Priscila Grazielle
Nenhum comentário:
Postar um comentário