Gary Chapman, em seu livro, as cinco linguagens do amor, fala a respeito das formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor. Eu ainda não o li. Mas, vou lê-lo. Chapman cita que há cinco linguagens (meios) que nós podemos expressar amor, e são elas: palavra de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico. Logo, a pergunta que nós deveríamos fazer para a outra pessoa (no caso, a pessoa com que nós nos relacionamos) é, “Qual é a sua linguagem?”. Não é apenas uma pergunta a ser feita, mas é um estudo sobre o coração da outra pessoa,e que exige um pouco de dedicação da nossa parte.
Temos sutilmente o hábito de expressar o nosso amor pelo outro da maneira que nós nos sentimos amados. Por exemplo, se eu me sinto amado com tempo de qualidade é provável que eu queira demonstrar meu amor por meio dessa linguagem. Se eu me sinto amado com presentes, é provável que eu seja uma pessoa que gosto presentear o outro; Um pequeno erro disso tudo, é que talvez a linguagem do outro não seja a mesma que a sua, e este não sente-se amado e tão pouco desejado por você. E, com isso os dias, meses, anos passam, e seu parceiro(a) continua sedento por essa afirmação dentro de si, “demonstre o seu amor por mim”.
Portanto, quem é casado, gaste tempo em conhecer o outro, cuidar do outro, amar o outro e demonstrar isso. O casamento é um presente de Deus. Vamos cuidar desse presente. Se está namorando gaste tempo em conhecer e aprofundar em conhecer a respeito da pessoa que no futuro irá morar sobre o mesmo teto que você. Não sejamos ingênuos, nós já temos a consciência de que uma vida inteira é insuficiente para conhecer tudo sobre a outra pessoa, é impossível, porém, que isso não seja motivo, para não desejarmos conhecer um pouco a cada dia sobre a pessoa que nós desejamos que permaneça ao nosso lado.
Muitos casamentos e namoros, são interrompidos, por não encontrar no outro essa afirmação: “eu sinto-me amado por você”. E, a pessoa acaba encontrando essa afirmação, num terceiro. Então, vamos demonstrar hoje amor, e demonstrar da maneira “correta”. Vamos descobrir a linguagem do outro! Vamos estudar o outro. Vamos crescer juntos. Vamos amar mais e sermos correspondidos no amor.
Esse texto visa o relacionamento entre "homem e mulher" em seus diferentes graus, namoro, noivado, casamento... Porém, esse tema pode ser estendido a amizade, pais e filhos, etc. Todos temos essa necessidade de sermos afirmados, aceitos e aprovados.
(O nosso coração só será plenamente satisfeito, quando nos encontramos em Deus, quando cuidamos em primeiro lugar do nosso relacionamento com Jesus, somente Jesus é capaz de nos amar como ninguém nos amou, só Jesus é capaz de preencher o vazio existencial que existe dentro de nós, em Jesus nos encontramos e nos sentimos amados. Deus nos amou de tal maneira, que nos enviou Jesus. Deus por meio de Jesus, demonstrou seu amor. Jesus, demonstrou amor na cruz, e quando pediu ao pai para nos deixar o consolado, o Espírito Santo. O primeiro mandamento é amar a Deus acima de todas a coisas, porém, há um segundo mandamento, que é amar o próximo. O amor é vertical e horizontal.)
Priscila Grazielle,
30/04/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário