segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ai, ai, ai... Não dá!





Oramos pedindo um trabalho, um curso na faculdade, uma roupa, um carro, uma casa, enfim, oramos pedindo milhares e milhares de coisas a Deus. Ele, como Pai que é, sempre nos responde e nos concede o que pedimos, claro que faz isso de acordo com Sua vontade.

Tudo bem. Após recebermos o nosso pedido, muitas vezes nos esquecemos de agradecer a Deus por ter nos dado esse presente. Agora ainda vem o pior: Começamos muitas vezes a murmurar em nosso trabalho, em nossa escola, em nosso lar; ou murmurar por que o carro deu problemas, por que a casa está com uma trinca e diversas outras situações as quais havíamos pedido ao Senhor que existissem em nossas vidas.

Vamos raciocinar um pouco na seqüência dos fatos:

- Foi feito um pedido a Deus.
- Deus em Seu infinito amor nos atendeu
- Tudo está indo bem e, muitas vezes, não nos lembramos de agradecer.
- As coisas começam a ir mal
- Lembramos que Deus existe
- Começamos a murmurar
- As coisas começam a piorar

Bem, estão descritos alguns passos que podem levar a pessoa ao verdadeiro buraco. Esse buraco pode ser em qualquer área da sua vida: Espiritual, financeira, física, intelectual ou familiar. Mas porque as coisas pioram? É porque você começa a ter uma mente fracassada, mas isso ainda não é o pior. Lembra-se que você havia pedido a Deus? Lembra-se que Ele preparou aquela “coisa” do jeito que você queria (seja qual for a “coisa”)? Então, o que você acha que está fazendo ao murmurar? ... ... ... (Oõ) ... ... ...

Meu Deus !!!!! Me perdoe !!!!!! Por favor !!!!!!

Ao refletir, as palavras acima deverão vir à sua boca com grande facilidade e arrependimento em seu coração, pois ao murmurar você está dizendo que o que Deus fez para você está errado e não presta mais. Já imaginou o que é isto para Deus?

Quando murmuramos, seja lá pelo que for, estamos dizendo a Deus que Ele não foi capaz de fazer a coisa certa. Estamos dizendo a Deus que Ele errou. Estamos dizendo a Deus que estamos muito tristes, pois pedimos “algo” e Ele nos deu esse “algo” com defeito. Estamos chamando Deus de incapaz!! Isto é um absurdo meus amados e amadas, portanto vamos aprender a deixar de lado esse mau hábito que muitos têm e aprender a abençoar, mesmo que tudo pareça estar fugindo do controle. Tudo que temos, tudo que somos e tudo que podemos fazer é graças ao imenso amor e misericórdia do Senhor que nos mantém vivos e nos capacita para o dia-a-dia.

Não seja mais um murmurador, seja um abençoador !

Após refletir este texto vamos colocar em nosso coração um proposito: - Deixar de murmurar e agradecer a Deus pelo simples fato de ter nos abençoado com a vida ! Deus quer o melhor para nós. Ele tem o melhor pra nós. E Ele faz !

Então vamos deixar a murmuração de lado e vamos tomar posse daquilo que nos pertence. Gloria a Deus !!! Amém.

Graça e Paz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os doze espias

"Números, cap. 13 Versos 25 a 33 - Ao fim de quarenta dias, eles voltaram de sondar a terra. Ao chegarem, apresentaram-se a Moisés e ...