terça-feira, 3 de março de 2015

Doutrinas de homens, separa os homens...

Se Cristo é quem nos une por que ainda insistimos em nos separarmos? 

Após a queda de Adão, o pecado passou a habitar no homem, e sabe-se que Cristo, o Deus que se fez carne, habitou entre nós, morreu uma morte de Cruz, e ressuscitou no terceiro dia, exatamente para que houvesse reconciliação entre Deus e a humanidade. Portanto, o homem ser falho, não é surpresa para Deus. Jesus veio exatamente para reconciliar o homem com Deus, e através de Jesus, sermos capazes de amar o outro. 

Quando ouve-se a respeito de divisões nas famílias, igrejas, entre amigos, divisão atrás de divisão,  há motivo para o desespero! A Bíblia declara em Marcos 3:25 e Lucas 4:27 que uma casa dividida não pode permanecer. A divisão trás consigo, a queda. Então, as consequências da divisão é a destruição do casamento, da família, da aliança entre amigos, de ministérios, etc.

Diante das vãs conversações e discussões tolas, imagino Deus da seguinte maneira: Vejo Ele como um Pai. Imagine, a seguinte cena, onde um Pai vai até a cozinha, e vê sua pequena criança, colocando a mão sobre um forno que está muito quente, o pai já havia pedido ao filho para não chegar perto do forno, e tão pouco encostar no forno, pois certamente, se o filho fizesse isso, seus dedos seriam queimados. Mas, o filho, não ouviu o Pai, ele continua pronto para arriscar-se, e colocar a mãozinha pequena no forno quente. Porém, o Pai chega bem na hora, balança a cabeça de um lado para o outro, e então, pega a criança, e naquele exato momento, ele interfere na ação do filho. Porque ele não quer ver a criança com as mãos queimadas. O pai em seguida, chamará a atenção do seu filho. Porque qual o pai que ama, não vai disciplinar seu filho? 

E, em alguns momentos da nossa vida, eu vejo Deus agindo da mesma forma. Ele deixa o homem ir semeando divisão por onde passar, porém, haverá o momento em que Deus, se levantará em favor de sua igreja, e vai intervir na ação do homem e do diabo. Eu creio que diariamente Deus está fazendo isso em favor da sua noiva amada. Intervindo aqui, intervindo acolá. Mas, um dia Ele vem buscar sua noiva. E, o reinado de Deus, será pleno no meio do teu povo! Glória a Deus por isso!

Doutrinas de homens, separa os homens. E essas separações são causadas por causa de um "eu acho que", "eu tenho certeza que", "o meu pensamento a respeito de Deus é absoluto", "intolerância de um para com o outro", "impaciência com o mais fraco na fé", "falta de sabedoria para respeitar a opinião do outro", "superioridade", "arrogância", etc. A divisão é fruto da soberba. É fruto do Orgulho. 

Há uma verdade absoluta. Eu creio nisso. Há um só Deus. Um só batismo. Uma só fé. É importante o conhecimento a respeito de Deus. É importante buscar conhecer quem é Deus. A bíblia é o manual mais seguro para conhecer Deus. Ouvi recentemente algo que diz que "bíblia interpreta a própria bíblia", tudo o que precisamos conhecer sobre Deus está na bíblia. E, e a escritura não é um livro, para ser lido, apenas uma única vez, a nossa tarefa é meditar na bíblia, ler as escrituras, pelo resto das nossas vidas. E, não buscar lê-la sozinha, mas, orar a Deus, para que o Espírito Santo, nos ajude a interpretar a bíblia da maneira correta e coerente. 

Senão estivermos unidos em Deus, seremos facilmente enganados através de doutrina humana e carnal. Muitas pessoas, vão arrumar argumentos bons, muitos bons, para defender sua teoria a respeito do assunto. E, por causa disso, temos ai, divisões e divisões causadas pelo homem. Não podemos no entanto esquecer que Deus revela seus segredos, aos seus amigos. É no relacionamento com Deus, que seremos despertado para a realidade do que Deus está fazendo hoje. Quem Ele é. Qual o desejo do coração dele. Deus quer compartilhar isso com o homem. Deus se revela nas escrituras sagradas e por meio do nosso relacionamento com ele. 

A vontade de Deus é que o homem ande com Ele. Noé andou com o Senhor. Muitos outros andaram com o Senhor. Ele deseja que nós, venhamos andar com Ele, em UNIDADE.

Então, quando tudo está para ser destruído e arruinado pela mão do homem, o Senhor vem! Ele intervém com graça, majestade, resplendor, glória, poder e amor. Ele vem e concerta tudo! Deus estabelece a unidade entre os homens. Ele restaura o coração do homem. E, aquilo que Deus uniu o homem não poderá mais separar. Deus tem para si uma igreja gloriosa. A porta do inferno não há de prevalecer contra a Igreja do Senhor! E tão pouco o homem será capaz de arruinar o plano e projeto de Deus. Deus é Deus. E o homem é  pó. 

Somos um em Cristo. Jesus nos justifica. E a sua graça é suficiente. E não existe nada maior e mais eficaz que o sangue do cordeiro que foi derramado na cruz, pela Igreja. Então, nada poderá nos separar do amor de Jesus. Vamos orar igreja, pela unidade do povo de Deus. Vamos orar uns com os outros e uns pelos outros. Vamos orar para que Deus nos faça referência para nossa geração. Referência de família, igreja, amigos, etc. E, que sejamos um só com o Senhor. E, um só, uns com os outros. Tarefa fácil? Não! Mas, por meio do Espírito Santo, tudo é possível. 

Pai, venha unir nossas famílias e igrejas. Derrame mais do seu amor sobre nossos corações. Nos ensine a andarmos em humildade. Repouse sobre nós com espírito de sabedoria e entendimento, conselho e fortaleza, conhecimento e temor. Amém. 

Priscila G.
31-01-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os doze espias

"Números, cap. 13 Versos 25 a 33 - Ao fim de quarenta dias, eles voltaram de sondar a terra. Ao chegarem, apresentaram-se a Moisés e ...