quarta-feira, 11 de março de 2015

Unidade

[...] John e eu estávamos preocupados agora. Só havia uma alternativa para esta saída, agora fechada para nós, e era remar rio acima no que havia se transformado em uma escuridão total. Silenciosa e calmamente, viramos a canoa e seguimos rio acima, procurando o canal certo que nos manteria fora da correnteza principal. Não esperávamos que a aventura tomaria aquele rumo, mas, de repente, tudo se fez necessário. John deveria conduzir a canoa com habilidade; eu deveria remar com força. Um erro de nossa parte e a forte correnteza viraria a canoa de lado, a encheria de água e arrastaria nossos filhos rio abaixo noite adentro.
Foi maravilhoso.
Nós conseguimos. Ele conseguiu. Eu consegui. Superamos o desafio trabalhando em conjunto, e o fato de que a situação exigia tudo o que eu tinha, que eu estava ali com minha família e pela minha família, que eu estava cercada de uma beleza selvagem e reluzente, e que era, bem, um pouco perigosa fez do momento... transcendente. Eu não era mais Stasi. Era Sacagawea, a Princesa índia do Oeste, uma mulher forte e valente.

Em Busca da Alma Feminina, Cap. 1
John & Stasi Edredge

Interessante, John e Stasi, ambos nessa aventura (não programada), foi necessário cada um desempenhar uma função diferente, mas em conjunto. Stasi precisou ajudá-lo com sua força, e John precisou ajudá-la com sua habilidade. Eles, juntos, puderam superar o desafio. Eles conseguiram! Stasi conseguiu! John conseguiu! 
É o presente da unidade. O fruto do companheirismo. A consequência de caminhar juntos, é exatamente isso, superar os desafios não mais sozinhos! Há alguns desafios, que são mais difíceis de vencê-los,  por isso é necessário caminhar juntos. 
Em primeiro esse texto me encanta, pela harmonia que há entre o casal, esposo e esposa. Que seja sempre assim. Que Deus restaure os casais. Que o Senhor restaure o amor. Que seja restaurada a cumplicidade. Mas, esta unidade, não necessariamente é só para um casal, é para todos nós - família, amigos, igreja. Quando, nós aprendermos a sair do nosso individualismo, e começarmos a caminhar com o outro, cooperando uns com os outros, muitos desafios que nos são até mesmo impossíveis poderão ser possíveis. 

Oro por restauração! Sejamos restaurados! Para louvor e glória de Deus!

Paz e Graça,
Priscila G. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os doze espias

"Números, cap. 13 Versos 25 a 33 - Ao fim de quarenta dias, eles voltaram de sondar a terra. Ao chegarem, apresentaram-se a Moisés e ...