O grande desejo e a capacidade que uma mulher tem para os relacionamentos íntimos expressam para nós o grande desejo e a capacidade de Deus para os relacionamentos íntimos. Na verdade, talvez essa seja a coisa mais importante que já aprendemos sobre Deus — que ele deseja ter um relacionamento conosco. “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro” (João 17: 3). Toda a história da Bíblia é uma história de amor entre Deus e seu povo. Ele nos deseja. Ele se importa. Ele tem um coração terno...
Sião, porém, disse: “O SENHOR me abandonou, o Senhor me desamparou”. “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!...”, declara o SENHOR (Isaías 49: 14,15-18).
"Eu lhes darei um coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o SENHOR. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração "(Jeremias 24: 7).
“Jerusalém, Jerusalém... Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram” (Mateus 23: 37).
Que consolo é saber que este universo* em que vivemos tem relação com sua essência, que nosso Deus é um Deus de bom coração que deseja ter um relacionamento conosco. Se você tiver alguma dúvida neste sentido, simplesmente observe a mensagem que ele nos enviou na mulher. Maravilhosa. Deus não somente suspira por nós, mas deseja ser amado por nós.
Ah, como temos ignorado isso! Quantas de vocês vêem Deus como alguém que deseja ser amado por vocês? Nós o vemos como alguém forte e poderoso, mas não como alguém que precisa de nós, vulnerável a nós, ansioso por ser desejado. Mas, como escrevi em Coração selvagem:
Depois de anos ouvindo o grito do coração das mulheres, estou convencido, sem sombra de dúvida, disto: Deus deseja ser uma prioridade para alguém. Como pudemos ignorar isso? De ponta a ponta, do começo ao fim, o grito do coração de Deus é:“Por que vocês não me escolhem?” Para mim, é surpreendente ver como Deus é humilde e vulnerável neste ponto. “Vocês me acharão”, diz o SENHOR, “quando me procurarem de todo o coração” (Jeremias 29: 13). Em outras palavras: “Busquem-me, sigam-me — quero que vocês vão atrás de mim.” Maravilhoso. Como diz Tozer: “Deus espera ser desejado.”
É possível haver alguma dúvida de que Deus deseja ser procurado? O primeiro e maior de todos os mandamentos diz que devemos amá-lo (Marcos 12: 29,30; Mateus 22: 36-38). Ele deseja que o amemos. Que o procuremos de todo o nosso coração. Uma mulher também deseja ser procurada com todo o coração por quem a procura. Deus anseia ser desejado. Assim como uma mulher anseia ser desejada. Esse profundo anseio de ser desejada não é alguma fraqueza ou insegurança da parte da mulher. “Leve-me por causa do desejo”, canta Alison Krauss, “ou deixe-me para trás”. Deus sente a mesma coisa. Você se lembra da história de Marta e Maria? Maria preferiu Deus, e Jesus disse que era isso que ele queria. “Maria escolheu a boa parte” (Lucas 10: 42). Ela me escolheu.
A vida muda drasticamente quando o romance entra em nossa vida. O Cristianismo muda drasticamente quando descobrimos que ele também é um grande romance. Que Deus deseja compartilhar uma vida de beleza, intimidade e aventura conosco. “Eu a amei com amor eterno” (Jeremias 31: 3). Todo este mundo foi criado para o romance — os rios e os vales, os prados e as praias. Flores, música, um beijo. Mas temos uma forma de nos esquecer de tudo isso, perdendo-nos no trabalho e nas preocupações. Eva — a mensagem de Deus para o mundo de uma forma feminina — convida-nos para o romance. Por meio dela, Deus faz do romance uma prioridade do universo.
Assim Deus dota a mulher de certas qualidades que são essenciais para o relacionamento, qualidades que falam de Deus. Ela é atraente. É vulnerável. É terna. Personifica a misericórdia. Também é impetuosa e impetuosamente dedicada. Como diz o velho ditado: “Não há fúria no inferno igual à de uma mulher desprezada.” É exatamente assim que Deus age quando não é escolhido. “Eu, o SENHOR, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo... [aqueles] que me desprezam” (Êxodo 20: 5). O zelo justo de uma mulher fala do zelo de Deus por nós.
Terno e atraente, íntimo e encantador, impetuosamente dedicado. Ah, sim, nosso Deus tem um coração apaixonado e romântico. Veja Eva.
Livro: Em busca da alma feminina - John & Stasi Eldrede.
*universo aqui implica ás mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário